Emagreça com água de aveia

como perder peso com agua de aveia

Água de aveia para perder peso mais rápido:

Um estudo feito pela Universidade de Loughborough, afirma que os atletas que ingeriram carboidratos complexos (como a fibra de aveia) no café da manhã e almoço queimaram mais gordura durante o dia do que aqueles que comiam carboidratos simples. Isso mostra que a água de aveia ajuda a perder peso de maneira natural e mais rápido.

Água de aveia ajuda a perder peso:

De acordo com um estudo realizado pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), entre as principais causas de morte no país estão as doenças cardíacas. Tais doenças na sua maioria estão ligadas diretamente a obesidade e podem ser prevenidas pela ingestão de alimentos ricos em carboidratos como a água de aveia pelo fato de ajudar a perder peso.

Água de aveia é uma maneira fácil de melhorar o estilo de vida. Na investigação da UNAM, foi revelado que apenas 60 gramas de aveia diariamente pode controlar o colesterol e os triglicéridos, processo essencial para evitar a dislipidemia, a qual é associada à doenças cardíacas.

Os benefícios da água de aveia:

-A aveia contém beta-glucanos, fibras solúveis e avenanthramides mais conhecidos como polifenóis, que são antioxidantes.
-Estabiliza os níveis de açúcar no sangue.
-Consumindo aveia, você se sentirá mais cheio, diminuindo assim seu apetite e permitindo reduzir o consumo de alimentos que podem afetar sua dieta.
-Regula o funcionamento do intestino. O alto teor de fibra ajuda a prevenir a constipação.
-Melhora no desempenho atlético: Tomando água de aveia uma hora antes do exercício altera o metabolismo e aumenta o desempenho.

Como preparar a água de aveia:

Ingredientes:
1 xícara de aveia orgânica integral – se possível sem glúten
1 colher de sopa de essência de baunilha
De 6 a 8 copos de água pura
1 pedaço de canela médio ou 1 colher de chá de canela em pó
Stévia em pó a gosto (também pode ser mel de abelhas)
Gelo a gosto

Processando a água de aveia:

Mergulhe a aveia em um recipiente com água por 7 horas
Uma vez passado este tempo, filtre toda a água da aveia limpando depois com água pura para eliminar antinutrientes e inibidores de enzimas liberadas durante a imersão.
Depois de filtrada e limpa, triture a aveia juntamente com a stévia (ou mel), a canela, a baunilha e a água. Prossiga com a moagem até que tudo fique perfeitamente moído.
Agora coloque em uma jarra e sirva com bastante gelo.

Como beber a água de aveia pela manhã:

Não se toma a água de aveia sem alimentos. Não é adequado por causa da quantidade de fibras que contém, é preferível preparar o estômago antes com um suco de verduras por exemplo. Uma dieta matutina saudável é recomendada antes de tomar sua água de aveia, tornando assim altamente digestivo.

Quando beber sua água de aveia:

No período da manhã, antes ou durante um café da manhã leve, e depois de um suco de vegetais.
Entre as refeições.
Você pode usá-la como um substituto do leite, em cereais, em frutas, etc.
Beba um copo todos os dias ou de um a dois copos diários em quatro vezes por semana.

Post original: http://www.lavidalucida.com/agua-de-avena-para-adelgazar-mas-rapido.html